Quem paga seus impostos quer serviços públicos de qualidade, mas praticamente em todos os segmentos, parte da população recorre à iniciativa privada. Faz plano de saúde, busca escolas particulares, ... Na infraestrutura tem sido assim também. Você paga imposto, mas para ter estrada de qualidade vai ter que pagar pedágio.
A BR-232 vai passar por reforma, terá seu trajeto duplicado até Cruzeiro do Nordeste, depois de Arcoverde, mas quem vai pagar tudo isto é o usuário. O Governo Federal incluiu a rodovia no Plano de Concessões, que vai entregar à administração privada dezenas de equipamentos públicos, como portos e aeroportos, além de importantes rodovias que cortam o país. Curiosamente o PT nasceu sob dogmas estatizantes.
É claro que uma empresa visa lucro, e somente ele, enquanto que o governo administra sob o princípio da função social pública.
Somente 32% dos nossos e-leitores concordam com a concessão da rodovia e posterior cobrança de pedágio.
Somente 32% dos nossos e-leitores concordam com a concessão da rodovia e posterior cobrança de pedágio.
Por outro lado, muitas rodovias estão abandonadas, e tanto o estado como o Governo Federal não teriam condições de arcar com a reforma da BR-232. Com a concessão, teremos a rodovia em perfeita situação, ao menos é isto que se espera quando se paga pedágio.
A cobrança de pedágios foi tema da nossa enquete. Confira:
Você aprova a concessão da BR-232 e a cobrança de pedágios?