sábado, 4 de julho de 2015

CANTOU NO 1º FIG: Celino Melo volta aos palcos com Amigos de Garanhuns



O empresário, cantor e compositor Celino Melo (Juscelino) lança, durante o 25º FIG – Festival de Inverno de Garanhuns, o projeto “Amigos de Garanhuns”, com shows em local que ainda será definido. A apresentação traz a sua canção que dá nome ao projeto e outras músicas que falam de amizade, amor, paz e alegria. 
Nesse repertório, suas canções e sucessos de Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Alceu Valença, Djavan, Dominguinhos, Guilherme Arantes, Zé Ramalho, entre outros. "Com este show terei a oportunidade de mostrar um trabalho paralelo, um hobby, uma paixão e uma alegria. Conto com a participação do amigo Ronaldo Cesar e outros conterrâneos. A canção “Amigos de Garanhuns” foi composta em 2013 depois de muitos anos tentando fazer uma canção para minha cidade natal, cheia de amigos e que faz amigos", revela Celino.

A atividade de cantor já rendeu a Celino um currículo pelos palcos do estado. "Participei do primeiro Festival de Inverno de Garanhuns, em 1991", lembra. "O FIG, além de ser um evento de fama e qualidade nacionais, é para mim fato de orgulho e alegria por ser em minha cidade e por ter feito parte dessa história me apresentando na abertura do show de Zé Ramalho em 1991, um ídolo que conheci ainda pelas canções tocadas no rádio nos anos 70-80", declara ele. 

Ele saiu de Garanhuns em 1981, residiu anos no Recife e cantou em diversos bares e festivais de música em Recife, Olinda, universidades, Festival Espaço Aberto promovido pela Fundação de Cultura de Pernambuco nos anos 80-90 e em dois dos “Canta Nordeste”, Festivais promovidos pela Rede Globo, com canções de sua autoria em 1991 e 1994. Festivais que tiveram as participações de artistas como Petrúcio Amorim, Cristina Amaral, Dadá Malheiros, André Rio, Israel Filho, dentre outros.

Em 2012 voltou para Garanhuns com a esposa Fernanda Raquel Godoy, também conterrânea e empresária a frente do Espaço Cidiz na cidade. Na terra natal também participou em 2012 e 2013 no Palco Gospel do FiG. "Gosto de cantar e compor como amador, tenho outras atividades como Representante Comercial e empresário da moda aqui na cidade de Garanhuns há poucos meses. Voltamos para morar, investir, permanecer e realizar novos sonhos, dividindo com os antigos e novos amigos e também com os familiares esses sonhos e alegrias.", comemora Celino Melo.


Links para vídeos de Celino Melo:

“Amigos de Garanhuns” a canção – https://www.youtube.com/watch?v=MkZIBLZqF_Q

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.