Embora esteja faltando aquele grande nome popular, reclamação feita nas redes sociais, a noite desta sexta-feira (24), no Palco Mestre Dominguinhos, não deve decepcionar quem for curtir a penúltima noite da 25ª edição do evento. Pelo contrário, vai encontrar artistas de grande conteúdo e shows especiais. E o samba vai reinar em uma noite com outros ritmos.
A noite começa com o afoxé,
Segundo Amannda Oliveira, do Blog Falando Francamente, que fez uma boa análise da noite do samba, o poeta Adiel Luna, chega trazendo muito coco, repente e poesia. A segunda atração da noite é o pernambucano Belo Xis que completa 40 anos de carreira e que se firmou dentro da Escola Gigantes do Samba do Recife.
A baiana Mariene de Castro vai trazer ao palco o repertório do seu mais novo disco "Colheita" de 2014 que traz uma forte pegada de cultura popular regada ao bom e velho samba. O cd que possui convidados como Zeca Pagodinho, Maria Bethânia, Beth Carvalho, Hamilton de Holanda, Jacques Morelenbaum, Rildo Hora e a bateria da Portela, traz canções como 'Colheita' (Nelson Rufino) que dá nome ao disco, " Aquarela da Amazônia" e " Mágoa" do mineiro Toninho Gerais,além de clássicos antigos como "Nós dois" (Cartola), 'Retrato da vida' (Dominguinhos e Djavan) e 'Samba da bênção' (Baden Powell e Vinicius de Moraes).
O Projeto Bendito Samba vem em seguida e vai reunir no palco Mestre Dominguinhos as cantores e compositoras, Mariana Aydar, Zezé Mota, Karynna Spinelli, Rita Bennedito e Roberta Nistra.
Quem encerra a noite é a cantora Roberta Nistra.
confira a programação:
21h – Afoxé Omô Nilê Ogunjá22h – Adiel Luna
23h10 – Belo Xis e Wellington do Pandeiro
0h – Mariene de Castro
1h30 – Bendito Samba: Mariana Aydar, Zezé Motta, Karynna Spinelli, Rita Benneditto, Roberta Nistra e Monica Feijó
SAIBA MAIS: Blog Falando Francamente / Amannda Oliveira