quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Prefeitura e Sindicato Rural podem viabilizar cursos do SENAR para Garanhuns. SAIBA MAIS!


Com o intuito de levar capacitação aos produtores e trabalhadores rurais de Garanhuns, o vereador Audálio Filho solicitou ao Governo Municipal, a realização de parceria com o Sindicato Rural de Garanhuns com objetivo de oferecer cursos gratuitos de capacitação do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Audálio apresentou requerimento na Câmara Municipal e reuniu-se com a presidente do Sindicato Rural, Tereza Bezerra e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, para viabilizar a proposta. Posteriormente, juntamente com a vereadora Luzia Cordeito, esteve com o secretário de Agricultura, Epaminondas Borges, fechando a parceria com o Sindicato e o SENAR para realização dos cursos. 

Dentro de breve devem ser anunciados os cursos que serão ofertados, o objetivo é fortalecer a atividade rural através de formação profissional, bem como incentivar o empreendedorismo do trabalhador do campo, o que vem a melhorar a qualidade de vida e a promoção social, gerando novas fontes de renda para quem vive na zona rural de Garanhuns. 

“A parceria da Prefeitura com o Sindicato Rural vai disponibilizar cursos voltados para demanda e interesse de nossa população rural. Vai contribuir significativamente com o crescimento econômico de Garanhuns” ressaltou o vereador Audálio autor da proposta.


O SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural faz parte do Sistema S, sendo uma referência em cursos profissionalizantes voltados para o homem do campo em áreas como tecnologia, campo sustentável, empreendedorismo rural, inclusão digital entre outros.


Geandré Nogueira, Tereza Beserra e Audálio Filho

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.