A prefeita em exercício de Palmeirina, a advogada Eliane Vicente, esteve no Recife nesta terça-feira (22), acompanhada do pai, ex-prefeito Toinho Vicente, e também do ex-prefeito Eudson Catão, na sede do Tribunal de Contas do Estado, entregando um pedido para que o órgão de controle faça uma Auditoria Especial nas contas do município. Dr. Dirceu Rodolfo recepcionou a solicitação e dará encaminhamento.
Eliane Vicente assumiu a prefeitura após o afastamento pela justiça do prefeito eleito Renato Sarmento, com quem já estava rompida, junto com os ex-prefeitos Toinho Vicente e Carlos Timóteo, que o apoiaram na última eleição. Assim, fortaleceram a oposição, comandada por Eudson Catão.
Eliane afirma que não sabe o que encontrará nas várias contas e convênios da prefeitura, que estão sem saldos. Os salários de servidores e contratados estão atrasados, em muitos casos entrando para o quarto mês, além de muitas pendências com fornecedores. A previdência do município também está sem receber repasses.
As dificuldades constatadas serão também objeto de investigação na Câmara Municipal, que abriu uma CPI para analisar a administração do prefeito afastado.
Eliane Vicente concedeu entrevista a Magno Martins, que será veiculada no programa Frente a Frente, desta terça-feira.