terça-feira, 29 de setembro de 2015

Uma boa ideia: Centro de Equoterapia para Garanhuns



O vereador Audálio solicitou a Prefeitura de Garanhuns à implantação do Centro Municipal de Equoterapia, em parceria com o Pelotão Montado do 9º BPM Garanhuns. O objetivo é oferecer a prática equoterápica tanto para os militares e seus familiares bem como a população carente e de baixa renda portadores de alguma deficiência física ou mental (Requerimento Nº 339/14).

Reconhecida como método terapêutico pelo Conselho Federal de Medicina-CFM a Equoterapia presta assistência de recuperação a pessoas com deficiências ou necessidades especiais, dificuldades motoras e/ou mentais, proporcionando reabilitação total ou parcial, dando suporte para uma melhor qualidade de vida a essas pessoas e suas famílias.

“Os benefícios oferecidos por esse recurso terapêutico são inúmeros, dessa forma a implantação do centro equoterápico será de grade importância para o município, pois auxiliará as instituições que oferecem tratamentos, que variam de dislexia até uma paralisia cerebral” ressaltou o vereador Audálio que comunicou seu pedido ao Centro de Equoterapia da Polícia Militar de Pernambuco (CEPOM-PE) e ao 9º BPM Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.