sexta-feira, 2 de outubro de 2015

FORA EDUARDO CUNHA, mentiroso e chantagista!




O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, possui conta na Suíça com 5 milhões de dólares. O dinheiro não foi informado na sua declaração do imposto de renda, e foi negada veementemente na CPI da Petrobras.

Ter o dinheiro não é o grande problema, por incrível que pareça, mesmo com todos os indícios de serem resultado de propinas, inclusive dos desvios da Petrobras.

O problema para Cunha é ter mentido na CPI, o que é uma das situações que insere o parlamentar na quebra de decoro, que pode resultar até na cassação do mandato.

Eduardo Cunha tem usado seu mandato para pressionar e chantagear o governo e a presidente Dilma, que sem forças, tem ficado de joelhos diante do PMDB, principalmente o da Câmara. 

Incrível esta situação.

Eduardo Cunha já poderia estar afastado, e no entanto usa uma possibilidade de abertura de impeachment de Dilma para se infiltrar ainda mais no governo, para fazer o tipo de política que lhe oportunizou mandar esta dinheirama toda para o exterior.

Esta da Suíça deve ser só uma das contas.

Enquanto isso, o governo Dilma vai mendigando apoio do PMDB, que não tem nem unidade. Serão 7 ministérios, e ainda assim não garante que o partido feche questão em barrar seu impedimento.

Nova investigação mostra que dinheiro de propina em forma de comissão de um lobby para a manutenção de uma Medida Provisória em favor das Montadoras de Automóveis foi depositada na conta de um dos filhos do ex-presidente Lula, que era o presidente. Dilma era a chefe da Casa Civil, e a decisão passou em seu crivo.

Em outro braço investigativo, mostra que a Odebrecht tinha no ex-presidente um lobbysta internacional, com Marcelo Odebrecht influenciando até nos discursos e decisões de Lula.

A que ponto chegamos. É por isto que Eduardo Cunha reina, pois é mestre nesta arte do submundo.

Acho que cai.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.