De 2 a 5 de outubro Garanhuns recebe a Feira do Produtor Rural. A ação, promovida pelo Sebrae, irá reunir diversos produtores da região em um centro de compras populares, que será montado no Parque Euclides Dourado, na avenida Júlio Brasileiro. Frutas, hortaliças, carnes e queijos, são alguns exemplos do que os consumidores poderão encontrar no local.
O evento integra o Movimento Compre do Pequeno Negócio e espera estreitar a relação entre os produtores rurais e os consumidores: “Criou-se um distanciamento com a chegada das grandes redes de distribuição, supermercados e hipermercados. O movimento resgata o elo entre produtor e consumidor, os aproxima e traz diversos benefícios para ambos os lados”, reforça o Secretário de Agricultura, Epaminondas Borges. Durante os quatro dias da Feira, Garanhuns terá o sabor do campo na cidade.
Sobre o Movimento – A ação, liderada pelo Sebrae, pretende usar a força dos pequenos negócios – mais de 10 milhões de empresas no Brasil, que faturam no máximo R$ 3,6 milhões por ano – para fortalecer a economia. O Movimento Compre do Pequeno Negócio estabeleceu o dia 5 de Outubro como data oficial, por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. A ação inclui um hotsite (www.compredopequeno.com.br) que enumera cinco razões para comprar dessas empresas:
1 – É perto da sua casa
2 – É responsável por 52% dos empregos formais em todo o país
3 – O dinheiro fica no seu bairro
4 – O pequeno negócio desenvolve a comunidade
5 – Comprar do pequeno negócio é um ato transformador