O ex-governador Eduardo Campos criou o FEM, uma verba repassada pelo estado direto para os municípios gastarem como quiserem, em obras de infra-estrutura. O valor sai em parcelas à medida da realização das obras. No momento de crise que os entes estão passando, o FEM acabou salvando muitos municípios, e principalmente seus governantes, que tiveram o que mostrar à população, já que o FPM, que vem baixando a cada repasse, mal tem dado para honrar o pagamento do funcionalismo e os fornecedores. Paulo Câmara era o secretário das finanças do estado, à época da criação do FEM, e deu continuidade como governador.
Em Garanhuns, várias ruas e avenidas receberam saneamento e asfalto, principalmente nos binários da Boa Vista e da Brasília. Foram mais de 40 ruas beneficiadas. Até o campo de futebol do Parque Euclides Dourado tem sido feito com recursos do FEM.
Entretanto em alguns municípios, principalmente os que têm prefeitos de partidos da oposição, nem sempre fica claro para a população que aqueles recursos foram repassados à fundo perdido pelo estado. As placas que deveriam indicar as obras "desaparecem". Foi o que aconteceu em Garanhuns.
Para evitar esta situação, o governo do estado resolveu deixar claro. Colocou uma placa do tamanho de um outdoor na entrada de Garanhuns, próximo ao pórtico de entrada, na BR-423.
Na placa tem a relação das obras feitas com recursos do estado e realizadas pelo município.