terça-feira, 10 de novembro de 2015

Animais em risco de extinção são apreendidos em Garanhuns e região




Uma operação conjunta realizada na última segunda-feira (09), apreendeu 66 aves silvestres que estavam em residências às margens da BR 423, no Agreste de Pernambuco. Os pássaros estavam em gaiolas e os proprietários não possuíam autorização do órgão ambiental para criar os animais. Participaram da ação representantes da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), do Grupo de Policiamento Tático da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente da Polícia Militar (CIPOMA).

A fiscalização aconteceu nos municípios de Iati, Saloá, Paranatama e Garanhuns, onde foram encontradas diversas aves, inclusive algumas ameaçadas de extinção. Entre os pássaros resgatados, estavam Galos de Campina, Tico-ticos, Sabiás, Azulões, Papa-capins, Trinca-ferros e outras espécies.

Os proprietários foram notificados pela CPRH com multas que podem variar de R$500,00 a R$5.000,00. As aves foram recolhidas pelo órgão ambiental para receberem os devidos cuidados e serem devolvidas à natureza.

Assessoria de Comunicação Social PRF PE

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.