Nem bem noticiamos que a posse do novo vereador de São João, Dantas do PT, deu-se em reunião tranquila na última terça-feira, um ato de agressividade marcou a noite desta quarta.
Um homem, que não foi identificado, quebrou a porta da Câmara de Vereadores do município. A porta de vidro ficou estilhaçada, e acabou caindo, deixando o prédio inseguro.
Independente se o ato está relacionado com a situação política atual, é correto afirmar que uma aura de insegurança está suspensa sobre o município, e a gente torce que as principais lideranças, junto com a sociedade civil e suas instituições, consigam encontrar caminhos que restabeleçam a tranquilidade.
Não nos foi informado se o ato de vandalismo tem alguma relação com a decisão do Presidente da Casa, vereador Pierre Santiago, de convocar o quinto suplente, Dantas do PT, a assumir o mandato, devido a morte de Jamesson Santiago.
Os quatro suplentes anteriores a Dantas, deixaram seus partidos após as últimas eleições, o que configuraria infidelidade partidária. A questão pode ir parar na justiça.
O ato pode ter sido isolado, mas acaba assustando ainda mais a população.