quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Rio de Janeiro suspende pagamento de fornecedores e segunda parcela de 13º pode atrasar

Crise nos estados e municípios não respeita ninguém. Estados ricos como Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul demonstram que a situação tende a ficar mais complicada


A GloboNews noticiou na noite da quarta-feira (18) que o governo do Rio de Janeiro suspendeu o pagamento de todos os fornecedores do estado. O Portal G1 confirma a informação. De acordo com a Secretaria de Estado de Fazenda, o objetivo é que os pagamentos sejam integralmente efetuados até o final de novembro e a medida se faz necessária para que pensionistas e aposentados possam receber em dezembro.

A Secretaria de Fazenda atribuiu o não pagamento dos servidores a forte retração da economia brasileira. Segundo Sefaz, no caso do Rio de Janeiro, a situação é ainda mais grave por causa do forte peso do petróleo na economia do estado.

Outros estados tidos como "ricos" como Rio Grande do Sul e Brasília estão em situação ainda pior, com atrasos de salários e pagamentos a fornecedores. Em alguns casos pagando em parcelas.

A Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro divulgou nota“Em outubro, a arrecadação de tributos do estado do Rio de Janeiro caiu, em termos reais, 16% em relação a igual mês do ano passado. Inúmeras medidas têm sido tomadas para reduzir os efeitos da crise sobre as finanças fluminenses. Foram aprovados 11 projetos de lei na Alerj em nove meses, garantindo que os pagamentos dos servidores do Estado tenham ocorrido, até o momento, rigorosamente em dia, incluindo a primeira parcela do 13º salário”, disse em nota a Sefaz.

Como a medida não fala em garantir o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores, criou-se uma expectativa de que não esteja garantido, e que por consequência, possa atrasar.




RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.