Em eleição bastante disputada, a chapa “A Ordem Avança”, da situação, que tem os advogados Ronnie Duarte e Leonardo Accioly, para presidente e vice, respectivamente, venceu a eleição realizada nesta quinta-feira (19) em todo o estado.
A chapa vai gerir o próximo triênio (2016/2018) da OAB/PE. Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE).
Os advogados concorreram com mais duas outras chapas – “Sim para a nova Ordem”, dos advogados Emerson Davis Leônidas e Fabiana Leite Domingues da Silva, e a “É hora de mudar”, formada pelos advogados Jefferson Lemos Calaça e Raíssa Braga Campelo, que ficou na segunda colocação, vencendo em algumas subseccionais, como Garanhuns, onde a diferença pró-Calaça foi de apenas seis votos.
Ainda não há resultado oficial, pois faltam votos do interior, mas a diferença obtida na capital não poderá mais ser tirada.
Ainda não há resultado oficial, pois faltam votos do interior, mas a diferença obtida na capital não poderá mais ser tirada.
Eleição de Paulo Couto para a CAAPE
Com a eleição de Ronnie Duarte, o advogado garanhuense Paulo André Couto Soares, foi eleito para a vice-presidência da CAAPE - Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco.
A entidade atualmente é presidida pelo próprio Ronnie Duarte.
Paulo Couto é o atual presidente da OAB Garanhuns e deixa o cargo bem avaliado, depois de conseguir oferecer uma nova infraestrutura ao advogado regional, além de investir na formação profissional, com cursos, seminários e quatro cursos de pós-graduação, em parceria com a ESA e a CAAPE.
Garanhuns
A chapa vencedora em Garanhuns foi formada pelo atual vice-presidente da subseccional, Jorge Wellington, e por Paula Calábria. A Chapa fez oposição e dobradinha estadual com Jefferson Calaça.