quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Derico, do Jô Soares, pede que o Garanhuns Jazz Festival não acabe

Eu, Derico Sciotti, venho aqui como músico profissional e como cidadão brasileiro deixar meu comentário sobre o Festival de Jazz de Garanhuns, um momento musical internacional de altíssimo nível, do qual tive o privilégio de participar por duas edições. 

Num momento como o que estamos passando, de falta total de credibilidade nas instituições, de falta total de investimento em educação cultura e lazer, não há espaço para adiamentos ou cancelamentos de projetos já institucionalizados, um retrocesso no processo inglório de fazer cultura nesse país! 

Nada justifica um ato dessa natureza, seja ele econômico, seja ele político... acredito que deva existir a prioridade máxima, por parte do poder público local, na manutenção do Festival, uma ação social de relevância nacional que se sustenta na educação e na cultura do povo de Garanhuns e de toda a região que o Festival atinge. 

Muito me entristece saber que aventa-se essa possibilidade, já que isso nem deveria ser cogitado... uma pena! Espero do fundo do meu coração que as pessoas responsáveis pela realização e organização do Festival revejam suas posições, para o bem da música instrumental, do músico brasileiro e do povo de Pernambuco e do Brasil. 

Um abraço a todos...

Derico Sciotti
Saxofonista

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.