terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

VILA ISABEL E MIGUEL ARRAES: Pernambuco reclama com a Rede Globo, mas desfile foi dos mais vistos!



Como parte das comemorações do centenário de Miguel Arraes, a Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, no Rio de Janeiro, levou a Marquês de Sapucaí, o empenho do ex-governador em disseminar cultura e educação, principalmente no interior do estado. O MCP - Movimento de Cultura Popular e as escolas em engenhos e no sertão ganharam cores nordestinas, com a seca e esperança. Por fim, o colorido do Galo da Madrugada!

Estiveram no desfile, representando a família, os filhos Ana e Guel Arraes, e o neto Antônio Campos. Guel é diretor da Rede Globo.

Entretanto, a TV que tem a exclusividade dos desfiles, geralmente não mostra as primeiras escolas da noite, e foi o caso da Vila Isabel, que devido ao mau desempenho em 2015, foi indicada para abrir a segunda noite do sambódromo neste carnaval.

Como a Globo não abre mão de novelas e do Big Brother, prefere iniciar mais tarde as transmissões dos desfiles.

Ainda assistimos parte da apresentação, mas não toda, situação que chegou a ser reclamada por Fátima Bernardes em áudio que vazou, quando afirmou que ficaria estranho não mostrar o restante do desfile da Vila, mesmo que fosse depois, na edição do compacto. Quem também não apareceu direito foi o Salgueiro.

Maria José Siqueira e Lenice Santana participaram do desfile
Entretanto, o fato da Vila ser uma das primeiras escolas a desfilar deve ajudar na audiência, pois tem mais gente na frente da TV, que vai diminuindo à medida que chega a madrugada!

Não mostrar as primeiras escolas é algo corriqueiro nas transmissões, todos os anos, porém sempre sobra para as "pequenas" escolas como Tucuruvi, São Clemente, Rocinha, etc. 

Este ano seria diferente, a Vila Isabel é grande, e ainda trazia um grande enredo. Como não é uma das "queridinhas" do canal de televisão como Mangueira e Beija-Flor, foi mais fácil cortar. Aliás, estas duas são tratadas como Flamengo e Corinthians, se fizermos um paralelo com o futebol.

Estou torcendo pela Vila e pela Portela. Depois, Salgueiro.

O Brasil é o país das novelas! Mas foi bom ver mais um enredo falando de Pernambuco em rede nacional, como tivemos também o centenário do frevo!

Dá-lhe!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.