segunda-feira, 14 de março de 2016

Garanhuns tenta recuperar tempo perdido com Prefeitura nos Esportes

Programa Prefeitura Presente tinha núcleos nos bairros e unia esportes e educação para os jovens


Havia no Governo de Luís Carlos, coordenado pelo então Secretário Carlos Eugênio, de comunicação e esportes, o programa Prefeitura Presente, que movimentava mais de mil crianças e adolescentes com a prática de várias modalidades de esportes e acompanhamento pedagógico. Uma característica especial era que o programa acontecia na própria comunidade, com efeitos positivos além dos participantes das atividades. Mas o prefeito Izaías Régis resolveu não dar seguimento em sua gestão, assim como outro bom programa: "A Criança Vai ao Cinema", que mostrava o mundo da Sétima Arte às crianças da escolas públicas do município.

Como dissemos, a prefeitura tenta recuperar o tempo perdido, e agora o Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), apresenta, nesta terça-feira (15), o projeto “Prefeitura nos Esportes”. A abertura oficial acontece pela manhã, no Parque Euclides Dourado.

Além da participação do prefeito Izaías Régis e dos coordenadores do projeto, expondo a relevância do mesmo para o município de Garanhuns, o momento de abertura, contará, também, com apresentações culturais de crianças que são atendidas nos Cras’s. Ainda na ocasião, as crianças e adolescentes presentes poderão assistir a uma sessão especial no Planetário Mauro de Souza Lima.

Programa tinha vários esportes, a exemplo do judô
Era só ter dado prosseguimento, e imaginemos agora, quatro anos depois, como estariam estas crianças. Vale lembrar que drogas, como o crack, estão tomando conta da juventude, e todos os projetos que possam oferecer novas perspectivas, afastando as crianças deste mundo sombrio, deve ser incentivado.

Antes tarde do que nunca, mas não era pra este lapso temporal.

Tomara que a iniciativa não tenha apenas cunho eleitoral, pois não recebeu a atenção devida nos últimos anos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.