Morreu na tarde desta terça-feira (1º) o ex-atacante Leonardo, de 41 anos, devido a falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado desde o dia 3 de fevereiro no Hospital da Restauração (HR), no Recife. O artilheiro foi internado após ter uma convulsão. Inicialmente, Leonardo foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra de Jangada e em seguida transferido para o HR. O ex-jogador foi diagnosticado com uma neurocisticercose.
Leonardo é o maior vencedor da história do Sport. São sete campeonatos pernambucanos e duas Copas do Nordeste. Seu futebol o levou à Seleção Brasileira, e a jogar em grandes clubes do país, como Vasco da Gama e Corínthians, onde foi artilheiro da Libertadores em 1996.
Nascido em Picos, Piauí, Leonardo tinha apenas 18 anos de idade ao chegar ao Sport, e sua contratação foi motivo de disputa entre rubronegros e tricolores. Era um jovem franzino, de 1,64m e poucas palavras. Veio com um contrato ainda amador, mas ambicioso. Logo, virou ídolo. Foi para o sul do país, mas retornou à Ilha em 1997, ficando até 2001.
Em Pernambuco, chegou a jogar ainda pelo Santa Cruz e clubes do interior, como o Sete de Setembro de Garanhuns.
Nos últimos anos, começava a construir a carreira de auxiliar técnico nas categorias de base do clube.
Com informações do Jornal do Commercio, Diário de Pernambuco e Blog de Assis Ramalho