O SINSEMUG - Sindicato que representa Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Garanhuns e Região, entrou com Mandado de Segurança com Pedido de Liminar na Vara da Fazenda Pública de Garanhuns-PE, para garantir aos novos servidores da prefeitura de Garanhuns, a jornada de trabalho de 30 horas/semanais, ou seja 06 horas/dia como determina o art 85, da Lei 6123/68, do Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado de Pernambuco, adotado pelo município de Garanhuns 26/04/1993.
CONVOCAÇÃO PARA PARALISAÇÃO DE 48H
O SINSEMUG, através de seu presidente, Luciano Florêncio, também está convocando os professores da rede municipal de ensino de Garanhuns e, os demais servidores, para uma paralisação de 48 horas, a ser realizada nos próximos dias 14 e 15 de abril, em protesto contra o não envio à Câmara de Vereadores do Projeto de Lei concedendo reajuste aos servidores municipais de Garanhuns.
O Sindicato reivindica o aumento de 11,36% para os professores da ativa e aposentados. E reajuste de 11,6% para os servidores administrativos, guardas municipais, aposentados e pensionistas.
No dia 14, às 09:30h, está prevista uma caminhada, saindo da sede do sindicato e indo até a prefeitura de Garanhuns, como forma de protesto contra o tratamento dado pela prefeitura ao funcionalismo municipal.
Geralmente quando tem este tipo de atividade na cidade, o prefeito Izaías Régis viaja.
Com informações do SINSEMUG e do Blog Capoeiras