Os secretários de Administração, Bruno Gomes; secretário da Fazenda, Evilson Rêgo; de Governo, Mewton Araújo, e o procurador do município, João Pontes, estiveram reunidos na última quarta-feira (25), na sede do Governo, para discutir a proposta de aumento salarial da Guarda Municipal e dos servidores municipais, especialmente a proposta do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Garanhuns e Região (Sinsemug).
A sugestão do sindicato é reajustar os vencimentos dos servidores públicos no percentual de 11,67% com a diferença de um nível para o outro de 3% de acordo com a Lei 2642/93 PCC, dando o mesmo tratamento para a Guarda Municipal. Como exige a Constituição da República, o reajuste será linear, contemplando de todos os servidores e profissionais da Guarda Municipal.
A Secretaria de Administração enviou, nesta semana, o ofício de aprovação da proposta ao sindicato. Após a avaliação do Sinsemug, o documento foi encaminhado à Procuradoria Municipal, para que o projeto de lei fosse elaborado. Agora o projeto seguirá para apreciação e votação na Câmara de Vereadores, e após sua aceitação, o projeto de lei segue para aprovação do prefeito Izaías Régis, que deve, em seguida, sancioná-lo.
SECOM GARANHUNS