quinta-feira, 12 de maio de 2016

NOVA LOGOMARCA DO GOVERNO FEDERAL PARA A GESTÃO MICHEL TEMER



O presidente Michel Temer preferiu a sobriedade e tons amenos para a nova logomarca do Governo Federal, que simboliza sua gestão, fazendo referências à bandeira nacional com o círculo e o lema, que ganha status de slogan: "Ordem e Progresso", que substitui o "Pátria Educadora", do segundo governo Dilma.

O logotipo é importante porque dá uma imagem de uma gestão, registrando o momento da administração pública. Como pode se vê, a equipe de comunicação do PMDB, e seu marqueteiro, preferiram não inventar, e deixaram a logomarca com jeito de brasão oficial, bem ao estilo comedido do novo presidente. Mas com clara referência à bandeira e ao seu intento de governar para todos, unindo o Brasil.

Não tem vermelho, creio que intencionalmente, na nova logomarca, e o azul, além de ser brasileiro, é a cor mais utilizada por partidos como PMDB, PSDB e DEM.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.