sábado, 21 de maio de 2016

Vem aí a CPI da UNE. Deputados vão investigar repasses do Governo Federal



A Câmara dos Deputados vai instalar a CPI da UNE, destinada a investigar o uso irregular do dinheiro público por parte da entidade. A proposta é do Deputado Marco Feliciano (PSC), e acompanhada por mais de uma centena de deputados que assinaram a petição.

O foco principal da CPI é analisar a aplicação dos R$ 44,6 milhões recebidos a título de indenização da União pelos danos sofridos na ditadura militar.

Os deputados também devem apurar a associação da UNE com uma investidora suíço-brasileira para a construção de um edifício comercial de 12 pavimentos na Praia do Flamengo (RJ); a acusação de participação da UNE no lucro desse empreendimento; e o destino da receita proveniente da confecção das carteiras de estudante nos últimos cinco anos.

Os convênios da UNE com o governo federal desde 2006 serão investigados. A criação da CPI da UNE na Câmara foi autorizada no início de maio. A comissão deve ter início em breve e durar até cento e vinte dias.

Nenhum deputado do PT, PCdoB e PSOL assinou pela criação da CPI da UNE, que se mostrou contrária às investigações sobre os recursos públicos recebidos nos últimos anos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.