segunda-feira, 20 de junho de 2016

Bolsas de 3 mil Euros >> Prorrogadas as inscrições para o programa de bolsas íbero-americanas Santander 2016


A Universidade de Pernambuco (UPE) comunica que as inscrições para seleção do programa de bolsas Ibero-Americanas para estudantes de graduação - Santander Universidades 2016 foram prorrogadas, até o dia 24/06, para as universidades associadas à Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).

O edital tem como objetivo proporcionar a oportunidade de mobilidade de estudantes da graduação das Universidades filiadas Abruem para outras instituições no exterior.

Os interessados devem efetuar suas inscrições exclusivamente no endereço eletrônico: www.santanderuniversidades.com.br/bolsas e mediante o envio da documentação exigida até o dia às 23h59 do dia 30 de junho de 2016 para o e-mail: mobilidade.discente@upe.br, com o título “Candidatura à Bolsa Santander Universidades 2016 – nome do candidato”.

A bolsa tem valor equivalente a € 3 mil, que deve ser utilizado para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação. Não haverá outro pagamento além da bolsa mencionada. Confira o adendo ao edital.

Veja, abaixo, o passo a passo da inscrição:

1 - O estudante deve acessar Bolsas Ibero-Americanas - Graduação;

2 - Em seguida clicar em INSCREVA-SE e preencher os dados pessoais;

3 - No campo UNIVERSIDADE DE ORIGEM selecionar ABRUEM;

4 - Ao lado, em CAMPUS selecionar Universidade de Pernambuco – UPE.

Observação: Poderão ser selecionados até três países de destino e, do mesmo modo, três Universidades de destino. A lista de UNIVERSIDADES DE DESTINO encontra-se logo abaixo do item UNIVERSIDADES PARTICIPANTES. 

PROGRAMA - Lançado em 2011, o Programa de Bolsas Ibero-Americanas é uma iniciativa criada com o objetivo de promover o intercâmbio acadêmico anual de estudantes de graduação entre universidades de 10 países da região da Ibero-América: Brasil, Peru, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.