quinta-feira, 30 de junho de 2016

ENQUETE: Você concorda com pagamentos de shows de altos valores com recursos públicos?

Sem debater a questão cultural e o que fica de um show artístico como herança para a população, vamos debater somente os cachés de apresentações, que numa escalada, estão cada vez maiores. A situação veio à mídia depois que se denunciou que o caché de Wesley Safadão em Caruaru chegou próximo dos R$ 600 mil, e muita gente começoua a fazer contas do que dava para se fazer com este dinheiro, de calçamento de ruas a melhorias em educação e saúde, além de bolsas de estudo... Afinal, foi mais de meio mlhão de reais para duas horas de show.

É lógico que o debate vai além disso, pois o artista hoje é um dos mais requisitados do país e atrai multidões, mas vale tudo isso de recursos públicos. E olha que não tocamos na questão cultural, que talvez relegasse Luiz Gonzaga ao esquecimento nos principais polos juninos do Nordeste.



ENQUETE: Você concorda com pagamentos de shows de altos valores com recursos públicos?
Sim. São necessários nos eventos que atraem milhares de turistas.
Sim, mas não em cidades de pequeno porte!
Não. São recursos que devem ir para saúde, educação e obras de infraestrutura.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.