sexta-feira, 29 de julho de 2016

Alceu Valença volta às raízes no Festival de Inverno de Garanhuns. E FOI SHOW!



O menino de São Bento do Una chegou aos 70 Anos encontrando dentro de si o melhor de Alceu Valença. Em uma celebração inspirada à sua própria obra, no novo show "Raízes", o Bicho Maluco Beleza fez um show histórico, trazendo à Praça Mestre Dominguinhos lotada, os seus grandes sucessos. Faça uma lista de 20 músicas que você gosta de Alceu, certamente ele deve ter cantado todas. A não ser por um gosto particular de uma ou outra canção, que todo mundo tem.

E aquele senhor de 70 Anos não perdeu a irreverência: Deitou no chão, celebrou um culto contra a música de baixa qualidade e fez o público chamá-lo para o bis, regendo um coro de mais de 20 mil vozes. E veio com gosto de gás, tocando o melhor frevo do seu repertório.

Foi o melhor Alceu que vi, e olha que já vi muito.

Para mim, superou Elba, mais pelo que ousou mostrar em um show bem costurado, enquanto que Elba foi magnífica no improviso, tocando o que o povo pedia. Alceu já trouxe o show pronto, anteviu o que o público queria; seus grandes sucessos. Como sua última apresentação no FIG foi uma releitura de seu primeiro disco, uma grande parte não conhecia as músicas, coisa que não aconteceu agora, e todo mundo cantou junto.

Salve Alceu! Que ainda está em produção cultural intensa, divulgando seu filme e rodando o país!

Continuo dizendo que é o que a praça quer, os grandes sucessos! Algumas apresentações têm perfil mais acústico e para locais fechados, onde se pode apreciar com mais apuro. Mas o chão da praça quer dançar e cantar junto!

Registre-se que em várias oportunidades ele citou cidades da região, em especial Garanhuns, Jupi, Lajedo e São Bento do Una, em um ato falho da memória, que trouxe de volta o seu destino e o trajeto que fazia na infância.

La Belle de Jour, Morena Tropicana, Diabo Louro, Cavalo de Pau, Romance da Bela Inês, Voltei Recife, Girassol, Como Dois Animais, Coração Bobo, Pelas Ruas que Andei, Solidão, Cabelo no Pente, Me Segura Se Não Eu Caio...

Ufffa! Arretado!

Nosso Ranking* de shows até esta quinta-feira:

1. Alceu Valença
2. Elba Ramalho
3. Nação Zumbi
4. Margareth Menezes
5. Gal Costa
6. Otto
7. Roberta Sá
8. Di Melo
9. Elza Soares
10. Larissa Luz
11. Jorge Riba
12. Karina Buhr
13. Antùlio Madureira
14. Karina Spinelli
15. Josildo Sá

*Esta lista é feita com base nas observações do blogueiro e opinião de amigos. É claro que cada um deve ter a sua, e caso queira mandar, a gente publica!

Obs: Os baixos cachés impedem produções mais elaboradas dos artistas de Garanhuns, assim como o horário em que sobem ao palco prejudica melhor repercussão de suas apresentações.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.