Às vésperas das convenções partidárias, onde serão apresentados os candidatos a prefeito, vice -prefeito e chapas de vereadores, em Calçado as coisas estão praticamente definidas. Após novos acordos, Expedito Orlando, que representa a oposição na terra da lavoura, fechou parceria com João do Posto, para ser seu vice. Assim, o engenheiro Luiz Caetano Junior não estará na chapa ao executivo, mas continua apoiando os candidatos da oposição no município. Era tido como candidato a vice compondo a chapa da oposição.
Há rumores que João do Posto poderia sair também candidato, o que iria dificultar a eleição, com a oposição dividida, assim, foi melhor unificar. Os simpatizantes de Júnior, lógico, não gostaram de ver o jovem excluído do processo.
Expedito e João têm a dura missão de vencer o comerciante Nogueira, que tem o vereador e comerciante Kal, como seu vice, apoiados pelo prefeito Zé Elias, que tem mais de 80% de aprovação a sua gestão. É contando na força do prefeito que a situação acredita na vitória no pleito de outubro, para dar continuidade, com Nogueira, à administração municipal.