Valores pagos pelos shows são revelados em banners armados ao lado dos palcos
O Governo de Pernambuco está informando ao público os valores dos cachês dos artistas que se apresentam este ano no Festival de Inverno de Garanhuns, contratados pela Fundarpe. Ao lado dos palcos, banners informam as atrações, o projeto do show e os cachés.
Além dos cachés, a Fundarpe e a Secretaria de Cultura divulgam valores investidos em palcos, som, iluminação, geradores, banheiros, etc.
A intenção é evitar polêmicas como as surgidas no São João de Caruaru e recentemente por alguns artistas nas redes sociais, e faz com que os eventos tenham mais transparência aos olhos da sociedade.
Vale lembrar que ainda está em curso no Ministério Público a investigação sobre suposto superfaturamento nos cachés de Ana Carolina e Capital Inicial, no FIG 2015, contratados pela prefeitura.
Seria interessante, para ser mais transparente ainda, que todas as atrações tivessem seus cachés revelados, já que no banner constam somente os contratados pela Fundarpe, que está investindo quase R$ 7 milhões no festival. E ainda outras situações, como custos de camarotes, aluguéis de barracas, artistas locais, estruturas, etc. Afinal é o dinheiro do contribuinte e da sociedade que está sendo investido.
Além dos cachés, a Fundarpe e a Secretaria de Cultura divulgam valores investidos em palcos, som, iluminação, geradores, banheiros, etc.
A intenção é evitar polêmicas como as surgidas no São João de Caruaru e recentemente por alguns artistas nas redes sociais, e faz com que os eventos tenham mais transparência aos olhos da sociedade.
Vale lembrar que ainda está em curso no Ministério Público a investigação sobre suposto superfaturamento nos cachés de Ana Carolina e Capital Inicial, no FIG 2015, contratados pela prefeitura.
Seria interessante, para ser mais transparente ainda, que todas as atrações tivessem seus cachés revelados, já que no banner constam somente os contratados pela Fundarpe, que está investindo quase R$ 7 milhões no festival. E ainda outras situações, como custos de camarotes, aluguéis de barracas, artistas locais, estruturas, etc. Afinal é o dinheiro do contribuinte e da sociedade que está sendo investido.