terça-feira, 30 de agosto de 2016

Caravana do Detran em Garanhuns

A partir desta terça-feira, 30, a cidade de Garanhuns, no Agreste do Estado, recebe a Caravana de Educação Detran nos Municípios. A ação é realizada pela Secretaria das Cidades – Secid, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE e supervisionada pela equipe da Coordenadoria de Educação de Trânsito, tendo o objetivo de ampliar a participação do órgão nas cidades do interior pernambucano.

Entre as atividades realizadas estarão capacitações para os Centros de Formação de Condutores, palestras educativas em escolas, formação de professores, Blitz educativa e DETRAN Móvel. Além disso, os motociclistas da região poderão participar do Curso de Pilotagem Defensiva, dividido entre aula teórica e prática. Para isso, basta acessar o site www.detran.pe.gov.br e fazer a inscrição.

Na atuação da blitz educativa estarão presentes os agentes da Operação Trânsito Seguro – OTS, artistas educadores da Turma do Fom-Fom, educadores do DETRAN-PE e Universidade de Pernambuco - UPE com alunos do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. Na ocasião serão apresentados os riscos de acidentes mais comuns e formas de prevenção por parte dos motoristas.

De acordo com o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, por determinação do Governador Paulo Câmara, o Órgão vem investindo na educação no trânsito. “Nosso foco é sempre na prevenção de acidentes, principalmente de motos, que só torna possível quando atrelado a fiscalização prévia, o que estimula a boa conduta do motorista no trânsito”, destaca.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.