terça-feira, 23 de agosto de 2016

Jorge Quintino assume Senac Garanhuns



Na última quinta-feira (18), o novo gestor do SENAC Garanhuns nos recebeu para uma breve conversa sobre sua indicação para gerir a instituição no município, em substituição a Elizabeth Crasto, que depois de muitos anos à frente do SENAC, está se aposentando. Beth, como é chamada, deixa um legado de muito trabalho e desenvolvimento.

Jorge Quintino tem como formação o curso de bacharel em Direito e também Licenciatura em História, tendo feito pós-graduação em Educação e Mestrado em Ensino de História pela Universidade Federal de Pernambuco. Professor Universitário a mais de 15 anos, tendo exercido a docência e cargos gerencias na área. Teve experiencia de Gestão Pública e consultorias privadas. Através de processo seletivo institucional, está assumindo a Gerência da Unidade de Ensino Profissionalizante de Garanhuns. Jorge foi secretário de meio ambiente na terceira gestão Zé Queiroz, em Caruaru.

O novo gestor demonstrou interesse em investir na integração da instituição de formação profissional com o mercado de trabalho, principalmente por fazer parte de um sistema no qual pode contar com o Fecomércio, por exemplo, além de poder atrair outras instituições, como CDL, para firmar compromissos, que possibilitem melhor aproveitamento dos egressos do SENAC.

Segundo Jorge Quintino, o SENAC realiza mais de 150 mil atendimentos em educação profissional e ações extensivas, distribuídos nos seguintes eixos tecnológicos: Ambiente, Saúde e Segurança, Apoio Educacional, Gestão e Negócios, Hospitalidade e Lazer, Informação e Comunicação, Infraestrutura e Produção Cultural e Design.

O Senac Garanhuns tem em média 600 alunos nos diversos cursos oferecidos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.