Em extensa nota assinada pelo presidente do PSDB, Rafael Peixoto, reclama de pressões para que o partido deixe de apoiar a reeleição de Izaías Régis para apoiar o candidato da Frente Popular, Sivaldo Albino. Rafael conta que o pré-candidato a prefeito Ivan Júnior estaria se desfiliando do PSDB e que o partido vem há três anos montando um grupo para a disputa das eleições.
Na nota, Rafael deixa claro que o partido optou por Izaías por ter mais possibilidade de eleger seus candidatos a vereador. A nota informa que teve vários encontros nos últimos meses, que se conversou bastante até chegar a uma coligação com PTC e PTdoB, partidos da base de Izaías.
Sem deixar claro de onde vêm as pressões, a nota diz que "pessoas mau intencionadas" estão perseguindo e querendo impedir a coligação em nível local.
O PSDB Garanhuns reafirma que em nível estadual continua na Frente Popular, apoiando e "em harmonia" com o Governo Paulo Câmara.
Na foto enviada pelo partido tem alguns integrantes que não acompanham a decisão do presidente, e já anunciaram apoio a Sivaldo Albino, a exemplo de Teixeira e Antônio Cândido, além de Ivan Júnior.
"Por fim, O PSDB reforça que sua aliança em nível estadual ocorrida em 2014 com o Governador Paulo Câmara, que tende a continuar em 2018, não impede o apoio irrestrito a candidatura a reeleição do atual Prefeito Izaías Régis (PTB), considerada pelo Partido, a melhor para o futuro de Garanhuns.
Nota Oficial – Executiva PSDB/Garanhuns
Rafael Peixoto, Presidente do PSDB/Garanhuns"