quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Secti reúne empresas e universidades no encerramento da Caravana da Inovação no Recife

O seminário para consolidação da Estratégia Estadual de CT&I será no auditório do Itep, na Cidade Universitária, a partir das 08 horas.

Reitor da UPE, Pedro Falcão, participou da Caravana da SECTI em Garanhuns e Caruaru

A Caravana da Inovação, que percorreu durante todo o mês de agosto as principais regiões do estado, chega nesta sexta-feira, 02 de setembro, ao Recife. O encerramento da Caravana, com a consolidação das contribuições regionais para a Estratégia Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, será no auditório do ITEP, a partir das 08 horas da manhã. 

Os seminários, realizados pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), reuniram nas cinco etapas anteriores mais de quatrocentos participantes, a maioria empresários e professores das universidades e faculdades locais. Uma média de mais de 80 pessoas em cada cidade. A Caravana passou por Petrolina, Araripina, Serra Talhada, Garanhuns e Caruaru.

Além da apresentação da Estratégia de Ciência, Tecnologia e Inovação para Pernambuco, que será feita pela secretária Lúcia Melo, logo na abertura do seminário, a Caravana traz também, no Workshop da Inovação, as principais instituições nacionais e estaduais de incentivo à pesquisa e inovação.

Estarão presentes no Workshop da Inovação, apresentando suas linhas de financiamento à inovação: Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações; Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe); Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe); Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe); além do IEL, SENAI e SEBRAE.

SERVIÇO:
Caravana da Inovação - Secti
Dia: 02/09/2016
Hora: a partir das 08 horas
Local: Auditório do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep)
Av. Prof. Luiz Freire, 700, Cidade Universitária, Recife.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.