Garanhuns recebeu nesta quinta-feira, 24/08, mais uma etapa da Caravana da Inovação da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). O seminário, que já visitou as cidades de Petrolina, Araripina e Serra Talhada, chegou ao Agreste Meridional, realizado no auditório do Senai Garanhuns, com a participação de empresários e representantes das universidades locais.
Presentes em Garanhuns, além da secretária Lúcia Melo, o reitor da Universidade de Pernambuco - UPE, Pedro Falcão, o presidente do Instituto de Tecnologia de Pernambuco - ITEP, Antônio Vaz; o diretor do Senai Garanhuns, Edson Simões; a Secretária Executiva da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Carolina Soares; e Camila Lopes, representando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Pequena e Microempresas.
Mais de oitenta pessoas participaram da Caravana da Inovação em Garanhuns, representando diversas instituições da região do Agreste Meridional. Além das contribuições para a Estratégia de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, em elaboração pela Secti, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer as linhas de financiamento para desenvolvimento de pesquisas e soluções tecnológicas, no Workshop da Inovação.
Na abertura, a secretária Lúcia Melo exaltou que todos os seminários realizados nas diversas regiões do estado estão sendo extremamente ricos de conteúdo. Uma prova, segundo ela, da capacidade do povo de Pernambuco de superar obstáculos e adaptar-se às novas tecnologias. "Nosso principal objetivo tem sido alcançado, que é deixar uma semente de trabalho articulado em cada região do estado", completou.
Lúcia Melo destacou, ainda, que o grande desafio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação é dar continuidade ao trabalho iniciado com a Caravana da Inovação, principalmente na identificação das iniciativas regionais e a execução dos projetos propostos para cada território regional.
Caravana da Inovação - A Caravana da Inovação é um evento promovido pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), com participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, para discussão com a sociedade da Estratégia Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco.