sábado, 20 de agosto de 2016

Violência em Capoeiras assusta a população e preocupa a prefeita Neide Reino




Registros de casos de violência no município de Capoeiras têm se acentuado nos últimos dias: assaltos, tentativas de roubos, estupro e agora roubo com pessoas feitas reféns. Os crimes vêm assustando a população e preocupando a prefeita Neide Reino que tem feito tudo ao seu alcance para que as autoridades responsáveis pela Segurança Pública no Estado tomem providencias para que a tranquilidade seja restabelecida em Capoeiras, bem como nos demais municípios da região que também sofrem com o aumento da violência. A Polícia Civil não se pronuncia sobre o andamento das investigações, e essa falta de respostas das autoridades aumenta ainda mais a preocupação na população.

Vale registrar que uma das principais vítimas das ações criminosas que ocorreram ultimamente no município de Capoeiras foi a própria prefeita Neide Reino: no final do mês de julho, elementos armados assaltaram a casa da sua mãe na zona rural do município; na sexta-feira (05/08), um elemento armado, utilizando uma moto “Cinquentinha” sem placa, assaltou o comércio pertencente ao seu irmão Sergio; e nesta sexta-feira (19), sua irmã, Secretária de assistência Social, Luciene Almeida, foi uma das vitimas levadas como refém no assalto que vitimou o candidato a vereador Pitonho Capitulino. 

A esses casos que envolveram diretamente familiares da prefeita, somam-se: o crime praticado contra uma médica cubana dentro de um Posto de Saúde da família; o roubo ao candidato a vereador Pitonho (PSB); uma tentativa de assalto ao também candidato a vereador do grupo, “Zé Gabiru”, no inicio do mês; e a tentativa de assalto ao ônibus que transporta estudantes universitários para as faculdades de Garanhuns.

A prefeita Neide Reino informou que desde o início deste mês, o Ministério Público através do Promotor de Justiça da Comarca de Capoeiras, Dr. Réus Alexandre solicitou a vinda da Polícia Federal para reforçar as investigações dos crimes que vêm ocorrendo no município de Capoeiras. Neide tem se empenhado para que os culpados sejam identificados e punidos na forma da lei, 

Com informações de Raimundo Lourenço

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.