sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Detran-PE e Moto Amiga realizam ações em Garanhuns




O Detran-PE, com apoio do Projeto Moto Amiga, oferece mais uma oportunidade para os condutores de moto do estado se aperfeiçoarem sob duas rodas e, assim, evitarem acidentes no trânsito. Desta vez, o Curso de Pilotagem Defensiva ministrado pelo órgão será realizado em Garanhuns, neste sábado (03), das 8h às 17h.

As aulas, teóricas ocorrerão na autoescola Driver (Av. Agamenon Magalhães, 237 - Heliópolis) e as práticas, no campus da UFRPE do município. Ao final da preparação, será feito o sorteio de dois capacetes do Projeto Moto Amiga, para incentivar a pilotagem segura e responsável dos condutores.

Para participarem, os motociclistas devem ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para categoria A (motocicleta), estar com a CNH dentro do prazo de validade (o que inclui 30 dias após data de vencimento da mesma) e não estar com CNH suspensa ou cassada.

Ainda seguindo a programação de ações para a prevenção de acidentes, serão ministradas aulas para formação de professores, além de palestras para alunos do ensino médio na Escola EREM Virgem do Socorro (Rua Professor Jaime Alves Pinheiro, 255 – Bairro Cohab I – Heliópolis).

Projeto Moto Amiga

O projeto Moto Amiga, em convênio com o Detran-PE, também promove cursos de Pilotagem Defensiva para motociclistas, em diversos municípios pernambucanos.

Os cursos são ministrados pela equipe de instrutores da Associação Brasileira de Distribuidores Honda (Assohonda), por meio do Núcleo Operacional Assohonda (NOA–II), sob a supervisão da Gerência de Ensino da Escola Pública de Trânsito do Detran-PE.

O Diretor do Projeto Moto Amiga, Marcelo Sadi, reforça a importância do projeto: “Em função da parceria com órgãos públicos, cuja dificuldade na mão de obra da instrução de pilotagem é grande, o Moto Amiga vem a contribuir com os conceitos de pilotagem defensiva, reduzindo assim, os acidentes com motociclista”.

Para a Coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-PE, Luciana Carvalho, “Essa parceria entre o Detran-PE e o Projeto Moto Amiga, através dos cursos de pilotagem defensiva, é fundamental para o sucesso das Caravanas do Detran nos interiores – que são um programa de educação no trânsito, em todos os municípios do estado, com foco nos motociclistas”, ressalta.

Em 2015, 1721 motociclistas realizaram o curso de pilotagem e outros 6917 participaram de palestras educativas, promovidos pelas concessionárias Honda, através do projeto Moto Amiga, em Pernambuco. Só em Garanhuns, mais de 600 pessoas participaram do curso oferecido pela concessionária da cidade nos últimos cinco anos de projeto.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.