terça-feira, 20 de dezembro de 2016

NOITE DE AUTÓGRAFOS DO LIVRO A REJEITADA, de Claudia Tavares



O lançamento do livro "A Rejeitada" da escritora Claudia Tavares - garanhuense radicada há mais de 37 anos em Paris, na França - acontecerá no restaurante Du Vin Bistrô, nesta quarta-feira, dia 21 de dezembro, às 20h.
.
A concorrida noite contará com música ao vivo do maestro Otávio Matias e mesa de autógrafos assinada pelo decorador Saulo Souza. 
.
Quem se interessar em adquirir o livro é só ligar: 87. 9 9993 3107 (Whats). Os exemplares também estarão à venda no local, com direito ao autógrafo.


SAIBA MAIS:

Recebi do jornalista Saullo Paes, vindo diretamente de Paris, França, um exemplar do livro "A Rejeitada", biografia da escritora Claudia Tavares, que será lançado em Garanhuns no próximo mês de dezembro, com a presença de Claudia, que mora naquele país.

No release, gentilmente enviado por Saullo, que produzirá o evento em Garanhuns, sabemos mais de Claudia Tavares, que tem profunda ligação com nossa cidade, e passou por dramas impensáveis, mas escritos em um livro que mostra a saga daquela criança, hoje socióloga/filósofa, empresária e escritora. Uma história de dor na prisão até o sucesso profissional e artístico.

Sua vida e obra levaram Claudia até o Programa de Jô Soares, repercutindo ainda mais o livro em todo o país.

a rejeitada, Claudia Tavares

Nascida no interior do nordeste brasileiro - Palmeira dos Índios/Alagoas - mas registrada aos 6 meses de vida na cidade de Garanhuns/Pernambuco, Claudia tornou-se orfã muito cedo, saindo de sua terra natal - que considera Garanhuns - para São Paulo, e de lá foi para Paris, na França. 

O que o futuro reservava para uma criança vítima de estupro e prostituição? Só Deus e o tempo daria todas as respostas! 

Quando sua vida estava estabilizada em Paris, matou para sobreviver e ficou presa por sete anos num presídio masculino, tornando sua vida um drama real de dor e luta, que a fez sobreviver a tudo e a todos. Mas o amor à vida a fez mais forte. 

A obra apresenta a vida da brasileira-francesa Claudia Tavares, mulher, esposa, chefe de cozinha e empresária - uma socióloga/filósofa - que apesar de todo o sofrimento, não deixou de acreditar na humanidade.

Saullo com Claudia, e seu esposo, Sebastian,
no Restaurante Corcovado, em Paris
Mora em Paris há 37 anos - desde 1979 - é casada, empresária e chefe de cozinha do seu restaurante de culinária nordestina brasileira "O Corcovado". Uma vitoriosa! 

Em tempo: ela estará vindo à Garanhuns no final do ano - 21/12- e lançará o seu livro numa noite exclusiva de autógrafo para convidados, no restaurante Du Vin Bistrô, no bairro de Heliópolis. 

Claudia tem dois livros publicados: o La Femme Inachavée( A Mulher Inacabada), Régine Deforges* 1987 e Circonstances Atténuantes (Circunstâncias Atenuantes), Le Manuscrit, 2002. 

Por Saullo Paes - Jornalista DRT 4915/PE

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.