terça-feira, 11 de outubro de 2016

Muita gente deixou de votar em Garanhuns. Compare com outros municípios!



Em uma rápida análise no site do TSE, onde encontramos os resultados das eleições para prefeito em todo o país, vimos os altos índices de abstenções, votos em branco e nulos, nestas eleições.

Garanhuns teve 26,2% de eleitores nesta situação, muito alta, principalmente se comparados a cidades de mesmo porte. Em alguns casos, em municípios menores, ou de maior zona rural, pode-se encontrar índices maiores aos de Garanhuns.

No Recife, abstenção, branco e nulos somaram 23,3% no 1º turno. Em Caruaru, com intensa disputa, foi de apenas 19,1%. Brejão, aqui vizinho, foi de baixíssimos 12,9%.

Arcoverde, 22,7%. Petrolina, 15,9%. Palmares, 23%, Salgueiro, 15,5%.

Olhando Petrolina e Salgueiro, vimos que Garanhuns teve mais de 10% a mais de eleitores que não quiseram escolher nenhum candidato, embora estivessem habilitados a votar. Vale lembrar que nossa cidade ainda perdeu mais de 15 mil votos na biometria.

O menor índice na região foi em Lajedo, com apenas 10,6%. Os maiores foram Correntes, com 28,6%, Caetés, com 30,1% e Capoeiras, 30,9%. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.