quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Sebrae debate desenvolvimento com prefeitos no Agreste

Prefeitos eleitos ou reeleitos, e suas respectivas equipes, integram o público-alvo do evento




O Sebrae em Pernambuco realiza, em Garanhuns, o I Ciclo de Seminários sobre “Desenvolvimento Territorial e Cooperação”. O encontro promete reunir gestores de municípios da região para refletir sobre iniciativas de integração entre os setores público e privado para promoção de desenvolvimento econômico e humano. O evento acontece nesta quarta-feira (19), na Unidade Agreste Meridional, das 13h30 às 18h.

O projeto, que leva uma série de debates sobre políticas públicas para todo o Estado, é liderado pela coordenadora do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH), socióloga com especialização em desenvolvimento humano em Paris e consultora internacional e nacional na área de desenvolvimento territorial e governança, Tânia Zapata.

Segundo o gerente de Políticas Públicas do Sebrae em Pernambuco, Fernando Clímaco, Garanhuns é exemplo de iniciativas na área de Desenvolvimento Econômico Territorial (DET), com a realização do Festival de Negócios. “Nossa ideia é trabalhar com mobilizadores locais para criar projetos de desenvolvimento territorial já no início de 2017. Qual é o papel do prefeito, no estímulo da criatividade? Qual o papel dos empresários, na valorização do capital humano e social? A nossa discussão é essa”, explica Clímaco.

O ciclo de seminários será aberto com a palestra “Desenvolvimento territorial e Cultura da Cooperação”. Depois, os participantes participam de debates e trabalhos em grupos para que, em plenária, apresentem suas conclusões. Ao fim da programação, um debate vai abordar o fortalecimento do protagonismo local e das Redes de Cooperação Público Privadas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.