sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Vestibular para Engenharia Elétrica no IFPE Garanhuns e Pesqueira. SAIBA MAIS!

IFPE oferece mais de 4,7 mil vagas na 1ª entrada do Vestibular 2017



O Vestibular para o 1º semestre de 2017 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), que oferece 4.746 vagas, traz duas novidades para os interessados em estudar na instituição. Além do aumento do número de vagas no processo seletivo — 806 a mais que o total ofertado na primeira entrada deste ano —, dois novos cursos superiores foram disponibilizados: engenharia mecânica, no Recife, e engenharia elétrica, em Garanhuns e Pesqueira.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente na internet no período de 10 de outubro a 3 de novembro. Os detalhes da seleção foram anunciados em coletiva de imprensa realizada ontem (4). Até então oferecido apenas no Campus Caruaru, o curso de engenharia mecânica terá 35 vagas também na capital pernambucana.

Já o curso de engenharia elétrica é inédito na instituição e foi criado com o objetivo de atender uma demanda do Agreste pernambucano. Para primeira entrada, serão oferecidas 40 vagas para o Campus Garanhuns, por meio do Vestibular. Outras 40 vagas serão abertas no Campus Pesqueira, no segundo semestre, via Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

Para os cursos superiores, são 1.243 vagas para cursos como design gráfico, turismo, agroecologia, análise e desenvolvimento de sistemas, além de engenharias, licenciaturas e bacharelados em diversas áreas.

Há, ainda, 1.299 vagas em cursos na forma de articulação integrada, para quem deseja aliar a formação técnica às disciplinas do Ensino Médio; 2.060 na subsequente, para os que já concluíram o Ensino Médio; e 144 na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), para quem tem mais de 18 anos e não concluiu o Ensino Médio.

O Vestibular 2017.1 é válido para os 16 campus do IFPE, além de sete polos de Educação a Distância: Limoeiro, Águas Belas, Surubim, Palmares, Sertânia, Santa Cruz do Capibaribe e Pesqueira. As provas acontecerão no dia 27 de novembro. A data prevista para divulgação do listão com o nome dos aprovados é 19 de dezembro.

Itapuama FM - Arcoverde

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.