quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Pesquisa identifica o que Garanhuns precisa melhorar

Alunos do Caic Apresentam pesquisas científicas a nível NEPSO

Professores e estudantes debateram resultado da pesquisa nesta terça, 29


Alunos pesquisadores do CAIC apresentaram hoje os resultados de pesquisas realizadas durante o ano de 2016, uma das pesquisas intitulada “O que Garanhuns precisa para melhorar, de acordo com a população dos bairros Indiano, Cohab I e Batalha”.

O resultado da pesquisa foi levado ao governo municipal
Essa pesquisa foi realizada de acordo com a metodologia NEPSO (Nossa Escola pesquisa sua opinião) através de uma parceria entre UAG – UFRPE nas pessoas dos Professores Luciano e Glória e secretaria municipal de educação de Garanhuns.

Foram realizadas 116 entrevistas com 17 perguntas de múltipla escolha, as pessoas entrevistadas são moradores dos bairros Indiano, Cohab I e Batalha.

Através de avaliação dos resultados da pesquisa científica foi constatado que o povo sente a necessidade de melhorias em muitos serviços públicos como por exemplo:

ü  Atendimento nos postos de saúde e hospitais;
ü  Tempo de atendimento nos hospitais e postos de saúde;
ü  Educação;
ü  Emprego;
ü  Preço da passagem do ônibus;
ü  Segurança.

Como plano de ação da pesquisa os alunos pesquisadores decidiram entregar os resultados da pesquisa ao secretário de Governo de Garanhuns Mewitton Araújo, que se comprometeu a avaliar os dados e incluir algumas solicitações no plano de governo municipal dos próximos quatro anos.

A pesquisa foi realizada pelos alunos pesquisadores do 8º ano C do CAIC sob a supervisão do Professor Flávio Lopes.

Também foram apresentadas pesquisas sobre gostos musicais realizadas pelos alunos do 8º ano B, com a orientação do Professor Clayton e sobre aquecimento global produzido pelos alunos do 5º ano C que teve como orientadora a Professora Alzeneide.

Os alunos do CAIC estão de parabéns pelas excelentes pesquisas científicas realizadas, mostrando que tem grande potencial.

O questionário e o resultado completo se encontra com os coordenadores da pesquisa, estaremos divulgando os números mais expressivos!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.