quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

GLOBO NORDESTE MARCA 31 PONTOS DE AUDIÊNCIA COM CLÁSSICO SANTA E SPORT



O primeiro duelo entre Santa Cruz x Sport na temporada 2017, válido pelo Campeonato Pernambucano, não representava tanto em termos de classificação, mas dominou a audiência televisiva durante duas horas no Grande Recife, segundo Cássio Zirpoli no Diário de Pernambuco.

O jogo registrou 31 pontos de audiência, ou cinco vezes mais que a emissora vice-líder no período. Em termos absolutos, a audiência média foi de 753 mil telespectadores (60x o público no estádio), com 2/3 de todas as televisões ligadas sintonizadas no clássico.

Vale lembrar que a medição na região metropolitana é estimada pelo KIM MW Telereport, que fornece dados à Globo Nordeste, em 3.668.200 indivíduos. Portanto, mesmo num jogo sem caráter decisivo, 20,5% do público assistiu ao empate. Ainda que seja um número considerável, foram 100 mil telespectadores a menos que o primeiro Clássico das Multidões no hexagonal anterior – na ocasião, num domingo, dia de maior apelo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.