Depois da grande repercussão negativa, principalmente nas redes sociais, a Prefeitura Municipal de Garanhuns suspendeu o processo licitatório que previa compra de quentinhas, coffee break e buffet para a Secretaria de Turismo.
Segundo o blog VeC Garanhuns, a abertura das propostas estava prevista para o dia 18 de abril, mas, de acordo com nova publicação no Diário Oficial, a licitação esta suspenso.
"Coincidência ou não, a suspensão ocorreu após o blog Fique de Olho, assinado pelo ex-candidato a vereador Johny Albino, ter questionado o alto valor da licitação, R$ 3.860.146,20, levando-se em consideração a secretaria para a qual seria destinado os serviços (turismo) e os próprios serviços a serem adquiridos, que não são tão prioritários quanto saúde, educação, e infraestrutura a ponto de exigir uma cifra que beira os quatro milhões de reais." - Diz o blog. (confira aqui)
"Enquanto vários garanhuenses continuam com dificuldades em obter ações do Governo Municipal, acesso a exames, medicamentos, entre outros serviços, a Prefeitura de Garanhuns se acha no luxo de pensar em gastar uma dinheirama dessa em Buffet e Coffee Break, isso só para atender a Secretária de Turismo que é responsável pelos eventos" - registra, com indignação, Johny Albino.
O Blog VeC Garanhuns tentou verificar especificamente os itens e os valores respectivos da licitação, mas não obeve êxito. Seria interessante saber como chegaram a estes valores milionários com buffets e quentinhas.