terça-feira, 4 de abril de 2017

OBRAS da futura Escola Técnica Estadual de Garanhuns COMEÇAM NOS PRÓXIMOS DIAS

Governo do Estado definiu que a ETE de Garanhuns vai se chamar Ariano Suassuna. Foi no Festival de Inverno sua última apresentação, aliás, também em Garanhuns que se apresentou mais vezes com suas aulas-espetáculos. Justa homenagem!

Representantes da Secretaria de Educação de Pernambuco e da Construtora responsável pela obra visitaram terreno da futura Escola Técnica Estadual em Garanhuns, no antigo Parque de Exposições


As ações para construção da Escola Técnica Estadual (ETE) de Garanhuns começaram a ganhar forma esta semana. Em visita realizada ontem (03), o Secretário Executivo de Gestão da Rede da Secretaria de Educação de Pernambuco, João Charamba, e a gerente da GRE do Agreste Meridional, Adelma Elias, conferiram o terreno onde será construída a escola e demandaram os ajustes necessários ao projeto, de forma a atender melhor à comunidade de Garanhuns.

A visita foi acompanhada por Analistas de Obras da Secretaria de Educação e pelos representantes da construtora responsável pela execução da obra. De acordo com eles, a comunidade deve perceber, já nos próximos dias, as primeiras movimentações de início das obras. O anúncio oficial será dado pelo Governador do Estado Paulo Câmara no seminário “Pernambuco em Ação”, que chega a Garanhuns nos próximos dias.

A ETE Ariano Suassuna, como foi nomeada, será construída na Avenida Bom Pastor, bairro da Boa Vista, em frente à Unidade Acadêmica de Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAG-UFRPE). A estrutura da escola contemplará um bloco administrativo, um bloco pedagógico – com 12 salas de aula, biblioteca, auditório e laboratórios –, quadra poliesportiva e espaços de convivência. 

Esta será a terceira unidade escolar destinada ao ensino técnico profissionalizante no Agreste Meridional. A região já foi beneficiada com ETEs nos municípios de Lajedo e São Bento do Una.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.