A Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG-UFRPE) abriga, entre os dias 3 e 5 de abril, o I Fórum de Desenvolvimento Local do Agreste de Pernambuco: construindo redes de ação. O evento tem a proposta de projetar ações de desenvolvimento local integrado e sustentável entre atores públicos e privados do território do Agreste, Universidades, Gestão Pública e Terceiro Setor.
O tema das alternativas sociais, nos campos cultural, político e econômico, já ricamente dialogado no I Seminário Internacional Curupiras, será, nesta ocasião, elaborado a partir do encontro com experiências concretas, com intuito de criar experiências co-projetadas mais efetivas.
O Fórum para o Desenvolvimento Local no Agreste de Pernambuco irá realizar três atividades de visitas temáticas em Garanhuns e Caruaru. O objetivo central é a realização de, ao menos, três projetos centrados em torno de três territórios: Comunidade Quilombola de Castainho em Garanhuns - com a produção de farinha, Zona Rural do Município de Lajedo - com a produção de laticínios - e Cooperativa de produção de Carne do Assentamento Normandia do MST em Caruaru.
Mais informações podem ser obtidas em: https://www.curupiras.com/copia-i-seminario