A falta de liderança regional do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, repercutiu no estado, a partir do fiasco do seminário Pernambuco de Verdade, realizado pelos deputados da oposição estadual, em Garanhuns, e coordenado por Izaías. Além dos deputados, poucas lideranças expressivas regionais participaram do encontro, e apenas o prefeito de Canhotinho, Felipe Porto, esteve presente. Porto é sobrinho de Álvaro Porto, deputado estadual.
Esta constatação é também do senador Armando Monteiro, mentor político de Izaías.
Na última sexta-feira, no Restaurante Napolitana, no centro de Garanhuns, mais de cem lideranças regionais que apoiam o senador, ouviram de Armando o puxão de orelhas em Izaías, segundo o jornalista Roberto Almeida. Para o senador, Izaías deve "deixar um pouco o costume de tomar cafezinho, rodeado de aduladores e visitar com mais frequência políticos do Agreste Meridional para se consolidar ainda mais como liderança regional."
Ficou feio para quem toma café com Izaías no centro da cidade. Segundo o dicionário, adulador é bajulador, o famoso puxa-saco.
Quem se sentir ofendido, a reclamação deve ser ao senador. Vejamos:
Bajulador, puxa-saco.É a pessoa subserviente, sem caráter, que faz de seu comportamento submisso, lisonjeador a maneira mais fácil de se aproveitar de alguém que lhe pode oferecer vantagem.
Link da postagem de Roberto:
http://robertoalmeidacsc.blogspot.com.br/2017/05/armando-da-conselho-de-amigo-izaias.html