sexta-feira, 5 de maio de 2017

MAIO AMARELO: Ações educativas e de fiscalização nos municípios da V Regional de Saúde

Ação regional terá lançamento nesta sexta-feira, às 09h, no auditório da FUNASA, em Garanhuns



A cidade de Garanhuns e outros 20 municípios do agreste pernambucano, que compõem a V Gerência Regional de Saúde (Geres) - unidade administrativa da Secretaria Estadual de Saúde (SES), terão programação voltada para o Movimento Maio Amarelo com a intenção de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentados no trânsito. 

Durante todo o mês, serão realizados bloqueios de fiscalização itinerante da Operação Lei Seca em parceria com o Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Motos de Garanhuns, além de ações educativas em escolas, parques e terminais de ônibus. Em 2016, 80% dos acidentados, nas 21 cidades que compõem a V Geres, estavam envolvidos em colisões com moto. No total, foram atendidas 3.095 vítimas de acidentes de transporte terrestre, sendo 2.454 envolvendo motociclistas. De janeiro a março de 2017, foram 929 vítimas. Destes, 695 acidentados com motos.

Os municípios integrantes da V Regional são Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha. O Movimento Maio Amarelo foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária depois de determinação da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) que definiu o período 2011 a 2020 como a Década de Ações para a Segurança no Trânsito.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.