sábado, 3 de junho de 2017

Caruaru poderá ter Conservatório de Música e Dança Popular



Um Conservatório de Música e Dança Popular poderá ser criado em Caruaru com investimento da Prefeitura e apoio do Governo Estadual. A proposta do vereador Marcelo Gomes, do PSB, foi aprovada esta semana na sessão da Câmara, e deverá ser encaminhada à prefeita Raquel Lyra. 

A ideia original é do músico Anderson do Pife, pesquisador da música popular tradicional, que quer, na verdade a implantação de um Conservatório de Música e Dança Popular Nordestina, destinado a promover a pesquisa e a divulgação das expressões artísticas originárias da Região. O Conservatório também deverá realizar cursos de música instrumental popular, ritmos e danças característicos do Nordeste, bem como a elaboração de textos e audiovisuais sobre a história dessas expressões culturais.

Enquanto isso, Garanhuns vai vivendo de festas e até o Centro Cultural, símbolo da cidade, encontra-se fechado se deteriorando ainda mais. Sem o Sistema Municipal de Cultura, a produção dos artistas locais está muito baixa, como podemos ver nos vários segmentos culturais. O reflexo se dará na educação e na identidade do povo a médio e longo prazos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.