Texto: Marcelo Jorge / Blog Falando com o Agreste
O grande público presente ao I Congresso em Distúrbios Neurológicos e Transtornos de Aprendizagem, realizado no último final de semana (27 e 28 de maio), no confortável auditório do SESC Garanhuns, foi testemunha de um grande momento para os profissionais desse segmento e muito enriquecedor para todos os congressistas e palestrantes.
A busca por inscrições, oriundas das mais diversas partes do país, confirmaram a importância pedagógica desse evento inédito no interior do Nordeste.
OS NÚMEROS, CONFIRMAM A GRANDIOSIDADE DO EVENTO:
Em 09 meses de preparação, mais de 200 inscritos, 06 palestrantes, cerca de 16 horas de palestras e cursos intensivos, contaram com a participação de 12 prefeituras: Arcoverde, Brejão, Buíque, Calçado, Canhotinho, Correntes, Jucati, Jupi, Panelas, Paranatama, São Bento do Una, São João e suas respectivas secretarias de Educação.
Entre os educandários presentes, registradas equipes dos Colégios Santa Sofia, Santa Joana D'Arc, Aprimore, Diocesano de Caruaru, Sesc, Anjo Querubin (Hotelzinho e Berçário - Caruaru), Regina Pacis (Fortaleza/CE, - Escola Inclusiva) e Speak, curso de idiomas.
O evento foi divulgado por emissoras de rádio do Agreste e do Sertão, diversos blogs, compartilhado em quase todas as redes sociais, sendo inclusive pauta na TV Globo, pelo ineditismo e dinamismo com o qual foi produzido.
Os palestrantes, todos de nível internacional, também enalteceram o conteúdo programático e cuidados com os detalhes na produção do evento.
Ao final, foi divulgada a data do segundo Congresso: 26 e 27 de Maio de 2018, em local a ser ainda confirmado.