sábado, 3 de junho de 2017

Governo de Pernambuco destaca UPAE Garanhuns em publicidade sobre investimentos em saúde no interior do estado






A UPAE Garanhuns recebeu no final de maio a equipe de reportagem do Governo do Estado, para captação de imagens e entrevistas sobre o atendimento em microcefalia ofertado na nossa unidade de saúde. A dona de casa Maria Aparecida Alves Feitosa, de Lagoa do Ouro, mãe de uma bebê com microcefalia, contou como tem sido recebida pela equipe da UPAE e os benefícios para sua filha ao longo do tratamento oferecido gratuitamente. O resultado está em um VT institucional do governo de Pernambuco que vem sendo exibido nos canais de TV.

A UPAE Garanhuns conta com várias especialidades à disposição dos bebês diagnosticados com microcefalia, a exemplo de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, e caso necessário, ainda Oftalmologia e Otorrinolaringologia. A unidade atende uma população estimada em 500 mil pessoas, nos 21 municípios da V Regional de Saúde.

"Aqui na UPAE eu tenho segurança de que o caso da minha filha está sendo muito bem acompanhado!" - Afirmou Maria Aparecida no VT que traz também o programa PE CONDUZ, que dispõe de cinco vans em Caruaru e uma em Garanhuns, e os investimentos no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru.

Segundo o coordenador geral da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim, desde a implantação do atendimento em microcefalia na unidade, os casos foram tratados com prioridade, inclusive com capacitação do corpo funcional. "Nossas terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e fonoaudiólogas participaram de qualificações ofertadas pela Secretaria Estadual de Saúde" - Registra o gestor, que complementa: "Este reconhecimento mostra que o Governo do Estado acertou em capacitar a Rede Sus no interior para absorver esta demanda, e nossa equipe se mostrou qualificada para oferecer este serviço para nossa população regional"

SAIBA MAIS SOBRE A UPAE GARANHUNS CLICANDO NO LINK ABAIXO:


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.