Ampliar a participação da instituição em projetos internacionais e fomentar a inovação são objetivos para o futuro da universidade
Por: Diario de Pernambuco
A Universidade de Pernambuco (UPE) completou 26 anos no último dia 12 com metas desafiadoras. Ampliar a participação da instituição em projetos internacionais e fomentar a inovação são alguns dos objetivos da universidade pública mais jovem do estado. O Instituto de Inovação Tecnológica da UPE deve ser inaugurado em agosto, no Parque Tecnológico de Eletro-Eletrônicos de Pernambuco (ParqTel), no Curado. O espaço multidisciplinar será voltado para pesquisas em patentes de eventuais futuros produtos.
Pedro com a vice-reitora Socorro Cavalcanti |
Na quinta-feira, a universidade divulgou edital de concurso público com 388 vagas para profissionais do níveis médio e superior. As oportunidades oferecidas serão para as Unidades de Educação e de Saúde em Arcoverde, Caruaru, Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada, Garanhuns, Mata Norte, Mata Sul, RMR e o Complexo Hospitalar da Universidade. “Faremos outro concurso com 110 vagas para professor. Estamos finalizando o edital para publicarmos”, disse o reitor.
Para ler a matéria completa: