segunda-feira, 19 de junho de 2017

Enquete mostra rejeição a segundo mandato de Izaías



Enquete não tem valor científico, não vale como pesquisa, mas acreditamos que oferece resultados, se não com exatidão, com alguns apontamentos reais. É o que mostra a enquete que fizemos comparando a segunda gestão Izaías Régis com a primeira, onde tirando críticas pontuais, acabou com boa avaliação, levando a uma reeleição com certa tranquilidade.

Partindo deste norte, perguntamos se a segunda gestão está melhor, a mesma coisa ou piorou em relação aos primeiros quatro anos. E o resultado foi impressionante. Uma maioria esmagadora, portanto com grande parte dos eleitores do prefeito, apontaram que a segunda gestão está muito pior. Nos comentários no Facebook, pode-se ver decepção e insatisfação.

Na enquete trocamos os tradicionais "ótimo, bom, regular, ruim e péssimo" por opções parecidas, colocando uma opção "O governo acabou", tentando captar o sentimento de quem acha que está ruim e não tem mais como se recuperar, e 1/4 dos nossos e-leitores clicaram nesta opção. Depois a gente faz uma análise geral, pois este número bate com a oposição nas urnas em 2016. Portanto, os 65% que acreditam que piorou é o sentimento de quem votou em Izaías.

É bom lembrar que a enquete compara o Governo Izaías com o próprio Governo Izaías, mas o time é outro, a realidade econômica é outra, e as decisões impopulares da segunda gestão têm abalado o prestígio de um governo que acreditava ser quase hegemônico. Conversei com uma pessoa do governo e ele também via esta avaliação negativa do governo, mas creditava à crise financeira, que fez com que Izaías fizesse cortes, por outro lado, não comentou as situações da saúde e educação em Garanhuns, que já mudaram os secretários este ano, e os constantes choques da gestão com parte do funcionalismo, principalmente os professores, que somadas a outras questões, desgastam as relações e o governo perante a opinião pública.

Vamos ao resultado:

ENQUETE: Como você avalia o segundo governo Izaías em relação à primeira gestão?

Melhorou bastante! 2.30% (16 votos)
Está melhor! 1.01% (7 votos)
A mesma coisa! 6.19% (43 votos)
Mudou pra pior! 66.04% (459 votos)
O governo acabou! 24.46% (170 votos)
Total: 695 votos

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.