Shisneyda é a nova secretária de Saúde de Garanhuns |
O ex-secretário municipal de saúde de Garanhuns, Alfredo Gois, anunciou há quase um mês que iria entregar o cargo no final de maio, e não foi surpresa para muita gente o prefeito Izaías Régis nomear Shisneyda Furtado para comandar a pasta. A questão é que o prefeito teve 30 dias para encontrar um substituto e ainda assim nomeou a nova secretária de forma interina para o cargo.
Desde janeiro deste ano, Shisneyda estava à frente da Secretaria Executiva de Saúde, cargo correspondente ao de secretário adjunto.
Ao contrário do período pós-eleitoral, quando vários nomes foram sondados, e era dada como certa a saída de Alfredo, agora não gerou o burburinho público sobre quem assumiria a pasta. O momento é outro também. Após as eleições a prefeitura começou a mostrar que o caixa não estava tão cheio como se dizia. Ainda assim, a saúde é um dos maiores orçamentos e estruturas do município e certamente devem existir vários pretendentes, por isto que não explica estar com secretária interina se havia tanta antecedência para a escolha.
Modus Operandi: Izaías já tomou atitudes assim antes, preparando terreno para efetivar a secretária, de forma que o impacto negativo por não dar espaços a outros nomes do seu grupo político se dilua com o passar dos dias. Aí depois nomeia em definitivo.
Shisneyda é natural de Bodocó, e foi Secretária da Saúde em Trindade, ambas no Sertão. Na sua gestão, teve problemas de rejeição de contas junto ao TCE.